Presidente da Avante eleita membro da Academia de Ciências da Bahia (ACB)

Acontecerá nesta quarta-feira, dia 05 de junho, às 18:00h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia a posse dos 19 novos membros da Academia de Ciências da Bahia (ACB) em 2019, entre eles, Maria Thereza Marcilio, uma das fundadoras e atual presidente da Avante – Educação e Mobilização Social. A professora, que já é membro da Academia Baiana de Educação, foi eleita para a cadeira de Filosofia e Ciências Humanas pelo notório saber e por sua relevante atuação na área da Educação e defesa a infância.

A Academia de Ciências da Bahia é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 2010 pelo professor e ex-governador da Bahia Roberto Santos, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do estado. A instituição reúne cientistas e pensadores das áreas de Ciências Exatas, Agrárias e da Terra; Ciências da Vida; Filosofia e Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; e Artes.
Maria Thereza Marcilio é consultora associada da Avante – Educação e Mobilização Social desde sua fundação, onde aplicou sua larga experiência na implantação e coordenação de projetos pioneiros em Educação Infantil e alfabetização, atuando também em formação continuada de professores das redes pública e particular. Pela Avante, coordenou a Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), no biênio 2011/2012 e hoje atua como presidente da instituição.

Maria Thereza é mestra em Educação pela Harvard Graduate School of Education da Harvard University – Cambridge Massachusetts. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia. Foi professora da Faculdade de Educação da UNB, assessora técnica da Coordenação de Educação Pré-Escolar (COEPRE) do MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo