YouTube Edu promove ações especiais para professores e estudantes

Desde o dia 6 de outubro, um estúdio-móvel tem circulado por escolas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro dele, 400 professores de 20 escolas no total irão aprender a operar, gravar, editar e produzir conteúdo educativo audiovisual para a internet. Além disso, a formação da caravana será também oferecida gratuitamente a professores interessados de todo o Brasil, por meio de uma webserie tutorial com tudo o que é preciso saber para tornar-se um professor do YouTube Edu.

O canal, que é uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google, já possui mais de 15 mil vídeo-aulas, todas com qualidade certificada por um time de professores curadores dedicados. Grande parte desse conteúdo atende às demandas de Ensino Médio, em disciplinas como Matemática, Ciências, Biologia, Física e Química, além de disciplinas de Humanas, como Língua Portuguesa, Inglês, História e Geografia. Já estão disponíveis também conteúdos para o Ensino Fundamental. E isso é apenas o começo.

Com mais esta iniciativa, a Fundação Lemann e seus parceiros desejam valorizar o trabalho do professor, abrindo as fronteiras das salas de aula ao revelar esses talentosos educadores para todo e qualquer aluno interessado em aprender com os melhores. Ao dominar as técnicas da produção de conteúdo para vídeo-aulas, o professor ganha mais um instrumento de ensino que pode no futuro, inclusive, virar uma fonte de remuneração alternativa. O YouTube Edu é uma plataforma que tem como maior objetivo contribuir para a adoção de inovações educacionais de alto impacto no Brasil, servindo como um novo recurso de aproximação entre alunos e professores.

E para melhorar ainda mais esta experiência para os estudantes, a Fundação Lemann lançou também um aplicativo especial para os candidatos que irão fazer o Enem nos próximos dias 8 e 9 de novembro. Ao baixar o app gratuitamente na Google Play, os alunos começam a estudar para esse exame de maneira divertida, em uma experiência gamificada que oferece questões que já caíram na prova em anos anteriores. Ao superar cada pacote de desafios propostos, além de irem aumentando seus status no game, os jogadores desbloqueiam vídeo-aulas diferenciadas, com os melhores e mais divertidos conteúdos do YouTube Edu para reforçar o aprendizado.

Gostou? Então conheça melhor cada uma dessas ações especiais do YouTube Edu e nos ajude a divulgá-las. Certamente serão úteis, se não para você mesmo, para algum professor ou estudante que você conhece.

Saiba mais sobre o estúdio-móvel YouTube Edu
Baixe o aplicativo e se prepare agora mesmo para o Enem de forma leve e divertida
Fonte: Fundação Lemann

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo