VIII Trocando em Miúdos leva grupo a região pouco explorada do Himalaia (Índia)

Destino do VIII Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional, a região de Munsiari está localizada na cadeia Grande Himalaia, a 2200 metros nas margens do Rio Gori e na fronteira com o Nepal. Munsiari é dominada pelos cinco belíssimos picos cobertos de neve do maciço Panch Chuli (6904m), na antiga rota do sal, entre o Tibet e a Índia.  O grupo de até 18 profissionais e militantes dos direitos em geral fará uma estadia nessa região sagrada e ainda pouco explorada, onde poderão estar aos pés da segunda montanha mais alta da Índia – Nanda Devi  (7434 m de altitude), cuja altitude lhe assegura um lugar profundamente especial nos mitos, lendas e folclore indianos.

Além da pujante natureza e história do lugar, os integrantes do grupo do intercâmbio organizado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em parceria com o EduRetreat (intercâmbio idealizado pela indiana Vashima Goyal que disponibiliza programas globais de desenvolvimento orientados por profissionais de renome no meio acadêmico), terão contato com uma iniciativa local que articula um fundo para a natureza, uma cooperativa de mulheres e dirigem um  programa de hospedagem de famílias – Himal Prakriti.

O grupo parte do Brasil em 26 de abril e retorna em seis de maio. As inscrições para o VIIII Trocando em Miúdos Himalia estão abertas. Maiores detalhes podem ser solicitados pelo site da Avante ou pelo telefone (71) 3332-3344. As vagas são limitadas.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo