Projetos Anteriores

Todos Juntos

27 de junho de 2013

Projeto "Todos Juntos"Palavras Chave: Direitos da Criança e do Adolescente

Período: Todos Juntos I – Território Bacia do Paramirim: março a janeiro de 2014;

Todos Juntos II – Território de Identidade de Itaparica: dezembro de 2014 a agosto de 2015.

 

Local de Atuação:  O projeto Todos Juntos I contemplou nove municípios que integram o Território da Bacia do Paramirim: Boquira, Macaúbas, Ibipitanga, Rio do Pires, Érico Cardoso, Paramirim, Tanque Novo, Botuporã, Caturama. Em 2015 (Todos Juntos II) o projeto foi reeditado em seis municípios que ocupam o Território de Identidade de Itaparica, participarão das ações previstas: Abaré, Macururé, Chorrochó, Paulo Afonso, Glória e Rodelas.

Objetivo: O projeto Todos Juntos é voltado para o fortalecimento e articulação das instituições integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da criança e do adolescente, com vistas a uma atuação mais efetiva na luta pela prevenção e combate ao Trabalho Infantil. Em sua segunda edição, o projeto também realizará escuta de crianças e famílias visando à prevenção e combate ao Trabalho Infantil.

Perfil do Público: Agentes públicos das áreas de assistência social, educação e saúde; e conselheiros municipais de direitos, tutelares e setoriais.

Parceiros: Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE)/Funtrad – Fundo de Promoção do Trabalho Docente, Agenda Bahia do Trabalho Decente e Prefeituras dos municípios envolvidos.