Gestora Institucional da Avante registra sua experiência no EduRetreat 2013

Thereza Marcilio fala sobre sua experiência no EduRetreat 2013Os integrantes do EduRetreat 2013 foram convocados por Vashima Goyal, (idealizadora do projeto EduRetreat e guia do VII Trocando em Miúdos Intercâmbio Internacional Brazil’s EduRetreat 2014), para escolher duas fotos e escrever algo sobre a experiência de participar do Eduretreat 2013.

Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante, e uma das participantes, compartilha aqui as suas impressões da experiência.

“Eu vim para o EduRetreat com algumas questões e curiosidades para ver se eu seria capaz de encontrar algumas pistas para minha busca pessoal sobre a totalidade, a alegria, a paixão, a compaixão e a espiritualidade.

O que eu encontrei? A semente como uma metáfora da vida, do viver inteiramente no presente, apesar de ter o passado gravado como memoria e o futuro como possibilidade. Como uma semente tem que crescer em um novo ser, eu também tenho que deixar para trás minha própria consciência para vir a ser parte de um todo. Viver inteiramente no presente e sentir que sou parte de tudo, não mais, nem melhor que alguém deve ser no caminho para encontrar o significado na vida, agir com paixão e ser compassivo a fim de encontrar alegria e paz.”
Para inscrições, acesse

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo