Tece e Acontece realiza capacitação de 70 conselheiros em Salvador

Conselheiros de oito municípios do interior da Bahia estiveram reunidos na ultima semana, entre os dias 27 e 30 (agosto), em Salvador, no seminário de formação Boas práticas e a articulação com a Rede Estadual Primeira Infância da Bahia, com o objetivo de fortalecer as relações entre os conselhos e serem apresentados ao Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) e a Rede Estadual Primeira Infância.

Participaram do evento os Conselheiros Municipais de Educação, Tutelares, de Direito da Criança e do Adolescente, de Assistência Social e da Saúde de 08 dos 19 municípios atendidos pelo projeto Tece e Acontece. O Seminário faz parte da segunda etapa do projeto, que é executado pela Avante – Educação e Mobilização Social, por meio da Linha de Mobilização e Controle Social, em parceria com o Santander.

Configurado como um momento estratégico para a promoção de articulação entre os conselhos de diversas áreas, o evento foi marcado pela descoberta dos municípios de sua capacidade de exercer seu papel na promoção e no controle social da política pública de Educação Infantil.  “Estou com sede e a cada hora que passa eu mato a minha sede. Esta formação está superando minhas expectativas. Hoje, segundo dia, já alcançamos muito, posso dizer que já estamos com 70% de aproveit

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo