Salvador (BA) REPI-BA lança sua marca

A Avante Ong Salvador-Ba, Secretaria Executiva na gestão 2013-2015, em parceria com o IRDEB (Instituto de Rádio e Difusão do Estado da Bahia) e organizações que compõem a Rede, aprovaram na reunião ordinária de outubro a identidade visual da REPI – Bahia. Como um ato simbólico a REPI-BA lança sua marca no mês em que se comemora o dia da criança no Brasil.

Outubro é o período em que a infância está em maior evidência, especialmente relacionada ao consumo de brinquedos, atividades de lazer e entretenimento. Como uma estratégia de difusão, fortalecimento e articulação, em prol de garantias de diretos da primeira infância, as instituições que compõem a Rede acreditam na força da comunicação como meio de mobilização social para dar visibilidade aos problemas e questões relacionadas às crianças pequenas. A utilização de uma identidade visual atraente e que chame a atenção das crianças é uma ações para aproximar pessoas e conquistar adesões de mais e mais organizações na luta pela defesa dos pequeninos cidadãos baianos.

As próximas ações, para fortalecer a Rede, serão: a elaboração e aprovação do Plano de Ação, a convocação de novos membros e a divulgação de uma proposta, de planejamento e subsídios, para a comunicação institucional. A REPI-BA se reuni mensalmente, toda segunda quinta-feira de cada mês. A Rede é composta por instituições de representação da sociedade civil, terceiro setor, instituições governamentais e cidadãos como “um foro de articulação de organizações que atuam direta ou indiretamente na proteção, promoção e garantia dos direitos de crianças de até seis anos.” (Regimento Interno da REPI-BA). Para participar entre em contato com o e-mail.

 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo