Selo UNICEF contempla municípios do Tece Acontece

Pindobaçu e Irará, municípios que integram o projeto Tece e Acontece, executado pela Avante – Educação e Mobilização Social, pela Linha de Formação para Mobilização e Controle Social, com apoio do Banco Santander, fizeram jus à certificação do Selo UNICEF – Município Aprovado, edição 2009-2012.
O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município conquista pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Avanço este empreendido por Pindobaçu e Irará.
A Avante – Educação e Mobilização Social esteve presente na cerimônia de certificação, que aconteceu no último dia 05, às 14 horas, no Hotel Fiesta de Salvador. Junto com o Banco Santander, a Avante se sente particularmente orgulhosa pelo trabalho que esses dois municípios vêm realizando junto a esse segmento da população e compartilham dessa alegria por acreditar que o projeto Tece e Acontece tenha contribuído para a solidificação e sustentabilidade desses avanços.
O Projeto Tece e Acontece trabalha para o fortalecimento e para a articulação institucional dos conselhos municipais de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente com o objetivo de garantir uma atuação mais efetiva no campo da educação infantil. O projeto está hoje presente em 10 municípios baianos beneficiários do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo