Secult realiza Conferências Setoriais de Cultura

A partir do próximo mês (outubro) acontecem 23 Conferências Setoriais de Cultura com o tema “Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”. O evento é gratuito e dá continuidade á V Conferência Estadual de Cultura organizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult BA) e tem como objetivo debater a Cultura da Bahia sob um olhar setorial e mobilizar artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da Cultura.

O encontro que acontece no dia 6 de outubro, das 8 às 18 horas, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), vai focar as seguintes linguagens: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro – e nas áreas de Arquivos, Memória e História; Bibliotecas; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas da Infância; Culturas da Juventude; Culturas Digitais; Culturas dos Idosos; Mulher e Cultura; Culturas Indígenas; Culturas LGBT; Culturas Populares; Espaços Culturais; Estudos e Formação em Cultura; Livro e Leitura; Museus; e Serviços Criativos.

O secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, comemora a vanguarda da Bahia em relação ao avanço no diálogo entre sociedade civil e o poder público sobre as políticas públicas para a Cultura: “A Bahia é o estado que mais faz Conferência Setorial. Reconhecemos 26 setores da Cultura e possibilitamos a participação de representantes de todos os Territórios de Identidade baianos nesses encontros para que as discussões não se fechem em Salvador, e que sejam, de fato, estaduais”, afirma o secretário de Cultura.

Segundo o diretor de Territorialização de Cultura, Sandro Magalhães, foram eleitos 67 delegados de municípios baiano diferentes, para participar das Conferências. O encontro final acontece nos dias 12 e 13 de outubro, em Camaçari.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo