Saiba como denunciar vídeos inadequados no Youtube com eficiência

A partir de agora temos mais um canal para denunciar vídeos impróprios vinculados pelo YouTube. A Rede E.S.S.E MUNDO DIGITAL –  Ética, Segura, Saudável e Educativa -, integrante da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), inicia seu trabalho no Programa de Revisor Confiável do YouTube, desenvolvido pela rede social para fornecer ferramentas avançadas a usuários, agências governamentais e organizações não governamentais (ONGs) que estão entre aquele que, com frequência, têm notificado o YouTube sobre conteúdo que viola as diretrizes da comunidade.

Rede E.S.S.E Mundo Digital irá receber, pelo email sejamaisresponsavel@essemundodigital.com.br, vídeos que qualquer cidadão considerar inadequado, seja por conteúdos violentos ou prejudiciais e perigosos à segurança de crianças e adolescentes, seja por incitação ao ódio contra grupos, fomentando a discriminação étnica, religiosa, por idade, deficientes, por orientação sexual ou identidade de gênero, entre outros.

Segundo informações da E.S.S.E Mundo Digital são mais de 500 horas de novos vídeos a cada minuto que se tornam públicos, e muitos com conteúdo que violam os Direitos Humanos. O trabalho dos especialistas convidados para exercer a função de revisor confiável, consiste em um olhar mais detalhado sobre os vídeos e, os que forem julgados como inapropriados, serão enviados ao YOUTUBE/GOOGLE, com prioridade nesta sinalização para os alertas de remoção, suspensão do canal ou outras recomendações para aprimoramento das diretrizes.

Como ser também um Revisor Confiável?

Os usuários que sinalizam individualmente um grande volume de vídeos com uma taxa alta de precisão são convidados a participar do Programa Revisor Confiável.

Já Organizações da Sociedade Civil ou agências governamentais precisam procurar seu ponto de contato local com o YouTube ou o Google. As organizações estão sujeitas a uma análise mais detalhada, o que inclui uma avaliação sobre o país de origem da organização, se tem histórico de abusos aos direitos humanos ou de repressão à liberdade de expressão. Antes de se tornarem Revisores Confiáveis, os participantes que são representantes de agências governamentais e ONGs precisam realizar um treinamento do YouTube, para aprender sobre as diretrizes da comunidade e processos de aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo