Roda Gigante mobiliza REPI/Ba

O movimento Roda Gigante voltou a se reunir no último dia 10, sexta-feira, na sede das Voluntárias Sociais da Bahia, no Campo Grande, para discutir a Carta de Princípios para a implantação da Rede Estadual Primeira Infância (REPI/Ba). Seguindo o modelo da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), a REPI /Ba deverá ser constituída por organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, e outras redes, e por organizações que atuam na promoção da primeira infância e que tenham aderido aos princípios do documento. A Rede Estadual deverá atuar pela promoção e garantia dos direitos da criança de zero a seis anos.
Estiveram presentes 17 das 20 instituições que se articularam em torno das ações do Roda Gigante há um ano – entre elas CEDECA, SECULT e Acredite. A Carta de Compromisso foi assinada pela Assessora Técnica da Secretaria, Ana Oliva, consultora da Avante – Educação e Mobilização Social e disponibilizada para as demais instituições, que darão retorno até o final da semana. A Avante é a instituição articuladora do movimento que vem atuando no sentido de criar e consolidar a REPI/Ba.
A pauta foi apresentada pela coordenadora da secretaria executiva do movimento, Maria Thereza Marcilio, cofundadora e membro do Conselho Técnico da Avante, e se constituiu da assinatura da carta compromisso, da apresentação da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), do Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPI) e do Guia para Elaboração de Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI). Também foi feito um resumo das atividades do Roda Gigante até hoje.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo