Rio de Janeiro sedia Seminário Nacional sobre currículo e avaliação na educação infantil

No dia 29 de setembro, o Rio de Janeiro sediará o “Seminário Nacional Currículo e Avaliação da Educação Infantil: políticas para a primeira infância”. O evento tem como objetivo contribuir com o debate nacional sobre os temas, buscando colaborar para a construção de novos caminhos e compartilhamento de experiências que movimentem a Educação Infantil brasileira. A mesa de abertura contará com a presença da Rita Coelho, da Coordenação Geral de Educação Infantil do Ministério da Educação; Helena Bomeny, secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro; Janine Schultz, da área de Educação, Arte e Cultura do Instituto C&A, e de Claudius Ceccon, coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância e diretor do CECIP.

Os debates sobre a avaliação da Educação Infantil ocupam o centro da agenda política com a recente aprovação da Avaliação Nacional de Educação Infantil (ANEI) e com a construção da Base Nacional Comum Curricular. O evento debaterá a avaliação e o currículo da educação infantil nas políticas para a primeira infância, além dos desafios colocados para a formação docente a partir da implementação de políticas recentes de avaliação e currículo no Brasil.  No dia seguinte ao seminário, uma reunião interna reunirá organizações integrantes da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) com o objetivo de discutir os campos de ação da Rede.

O Seminário é uma iniciativa da Secretaria Executiva, que atualmente é realizada pelo CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, e uma realização do GT Educação, da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). Foi criado um comitê para a organização do seminário, que reúne as seguintes organizações: Avante, Instituto C&A, Grupo Marista, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Secretaria Executiva da RNPI / CECIP.

Fonte: RNPI

Veja aqui a programação completa:

Programação_Rio de Janeiro sedia Seminário Nacional sobre currículo e avaliação na educação infantil

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo