REPI-BA/Avante fala sobre Planos Municipais Primeira Infância em encontro realizado pelo Canal Futura

Dia 24 de julho Salvador sediará o Encontro de Parceiros do projeto Maleta Infância, do Canal Futura. Entre os participantes, a Avante – Educação e Mobilização Social, como secretaria executiva da Rede Estadual Primeira Infância (REPI – BA), estará presente no evento que ocorrerá entre às 8 e às 16h, no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu. A instituição está entre as três instituições que compõem a Roda de Prosa do Encontro, cujo tema é “Ideias e saberes: Maleta Infância, Educação e Desenvolvimento Integral”. A consultora associada da Avante, Ana Oliva Marcílio, falará sobre A educação integral e os Planos Municipais Primeira Infância.

Além da REPI – BA atende ao convite com a proposta de trazer reflexões e aprendizagens sobre a construção dos Planos Municipais Primeira Infância (PMPI), realçando a ideia da educação e desenvolvimento da infância como eixo fundamental das políticas publicas. Também integrarão a Roda de Prosa: o Canal Futura, que abordará os temas: Achados e aprendizados do Projeto Maleta Infância e Crescer sem violência: a experiência do Projeto Pedra, Papel e Tesoura. E o Fórum Nacional do Direito da Criança e do Adolescente (FNDCA) que falará do Enfrentando às violências sexuais, por um desenvolvimento integral.

Estão sendo esperadas cerca de 100 pessoas, representantes de diferentes segmentos e instituições ligadas ao projeto Maleta Futura, do Canal Futura, que também participarão de oficinas realizada pelo próprio Canal e por seus parceiros: Rede EMrendando Leituras/Tok Literário e Rede de Bibliotecas Comunitárias.

De acordo com a assessoria de comunicação do Maleta Infância, o “encontro será um momento de intercâmbio de agendas, compartilhamento de saberes e fazeres”. Será também um momento “de aconchego, livre expressão de identidades, valorização das ideias e pautas relevantes para cada grupo, instituição e redes”. A ideia do evento surgiu “da manifestação do desejo de diversos grupos, ao longo da execução do Projeto Maleta Infância”. O eixo dos debates e oficinas será a Infância e seu desenvolvimento integral, a partir da Educação.

O Maleta Infância é um projeto idealizado pelo Canal Futura com o objetivo de estreitar o diálogo com diferentes grupos sociais com os quais se relaciona de forma direta ou indireta através de sua programação e equipe de Mobilização Comunitária. A Maleta é organizada por tema e traz, além de parte da sua produção televisiva em um dado espaço de tempo de produção, conteúdos adquiridos a partir de parcerias estabelecidas para a inserção de outros materiais.

O que: Encontro de Parceiros do Projeto Maleta Infância
Quando: 24 de julho de 2015, 8h às 16h.
Local: Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, Av. Suburbana, s/n° – Salvador – Bahia (Ponto de referência: antigo módulo policial do Parque São Bartolomeu)

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo