REPI – BA participa de elaboração do PPA em prol da primeira infância

Amanhã (22 de maio), a Rede Estadual Primeira Infância da Bahia (REPI – BA), participará do Fórum Regional para elaboração do Plano Plurianual (PPA 2016 – 2020). Representada pela Avante – Educação e Mobilização Social, secretaria executiva da Rede, a REPI – BA aproveita a oportunidade para incidir politicamente a favor da primeira infância. O evento acontece no Hotel Sol Bahia, em Patamares, das 8h às 13h, e conta com a presença do Secretário Geral da República, Miguel Rossetto.

A realização dos Fóruns Regionais foi encaminhada durante o Fórum Dialoga Brasil no PPA – Intersoncelho Ampliado, realizado em 16 de abril deste ano. O objetivo dos Fóruns Regionais são aprofundar os desafios e propostas de cada região do país para o PPA 2016-2019 e ampliar a participação social nas políticas públicas e ações do Governo Federal.

“A preparação e pré-elaboração do PPA é o momento em que as ideias, exigências, necessidades, direitos…são formalizados no instrumento que, mais adiante, dará condições de ação política e da gestão pública atender às demandas”, conforme observou Vital Didonet,  assessor para Assuntos Legislativos da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), em e-mail de articulação enviado a toda a Rede.

As principais questões em pauta no encontro são: Quais os principais desafios da região a serem enfrentados pelo PPA 2016-2019? E que propostas se apresentam para enfrentar esses desafios?
Organizadas enquanto Rede Nacional, organizações membro das Redes Estaduais se articulam para participar. Representando a REPI – BA, a consultora associada da Avante, Ana Oliva Marcilio, estará presente ao Fórum de Salvador, que também acontece em Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Belém e Fortaleza, entre os dias 22 de maio e 11 de junho.

Nessas cidades se reunirão conselhos estaduais e municipais, movimentos sociais entidades sindicais e empresariais dos estados de cada região. Em Salvador participarão representantes da sociedade civil da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo