Rede de Direitos Humanos lança Revista e Banco de Fontes

Revista ComunicaDH.Ao longo de 2013 a Associação Brasileira de Organizações não Governamentais (ABONG), a partir de convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realizou uma série de oficinas por meio do projeto Comunicação e Direitos Humanos que visou à capacitação de pessoas que trabalham na comunicação de organizações não governamentais e movimentos sociais que atuam na promoção e defesa dos direitos humanos. Este trabalho gerou uma rede colaborativa que produziu uma revista e um rico banco de fontes.

Os produtos foram pensados e construídos coletivamente por um grupo de instituições de diversas partes do Brasil que participou das oficinas em comunicação e direitos humanos realizadas pela ABONG Nacional. Tanto o Banco de Fontes , quanto a Revista ComunicaDH  encontram-se disponíveis no site da ABONG. A Revista ComunicaDH também pode ser acessada pelo site da Avante – Educação e Mobilização Social. (colocar link da publicação do ISSUU da Avante).

A Avante participou da oficina sobre comunicação e direitos humanos realizada em Recife e integrou a rede. A instituição foi representada durante todo o processo pela coordenadora do setor de Comunicação e Memória da instituição, Andréa Fernandes, e pela coordenadora da Linl

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo