Notícias

Publicação traz memória da formação de Coordenadores Pedagógicos da Rede Pública

13/12/12 15:07 - Notícias

13 de dezembro de 2012

Peças chave do processo educativo da Rede Municipal de Salvador, os coordenadores pedagógicos passaram por um processo formativo nos anos de 2011 e 2012 com o intuito de fortalecer sua prática com vistas na construção da identidade profissional por meio de um intenso diálogo entre teoria e prática e da problematização

da realidade e fortalecimento da cultura formativa nas escolas.  A formação foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SECULT, em parceria com a AVANTE – Educação e Mobilização Social, que também garantiram a sistematização e a memória do processo. Assim nasceu a publicação: Coordenador Pedagógico – caminhos, desafios e aprendizagens para a prática educativa.

“A publicação registra as principais aprendizagens construídas, estabelecendo diretrizes para a concretização de uma política pública de formação continuada em serviço, que valoriza o diálogo e participação coletiva como elementos balizadores da construção e elaboração do Projeto Político Pedagógico na escola”, diz João Carlos Bacelar, Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na apresentação do livro.

O lançamento acontecerá durante a solenidade de entrega do Prêmio Professor em Ação – 2012 aos professores e ao coordenador pedagógico cujas práticas pedagógicas se distinguem em suas respectivas áreas de atuação: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação Inclusiva, Educação de Jovens e Adultos e Coordenação Pedagógica. A Cerimônia acontece amanhã, 14 de dezembro, às 14h; no auditório do Edifício Boulevard Side Empresarial.

 

Serviço:

O que: Lançamento do livro: Coordenador Pedagógico – caminhos, desafios e aprendizagens para a prática educativa

Quando: 14 de dezembro, às 14

Onde: auditório do Edifício Boulevard Side Empresarial, na rua  Ewerton Visco, 290,  Av. Tancredo Neves – Salvador.