Projeto É Dia de Feira Solidária recebe visita de apoiador

Projeto É Dia de Feira Solidária recebe visita de financiadorA Equipe do projeto É Dia de Feira Solidária recebeu a visita da coordenadora do edital de apoio a projetos na Área de Reciclagem, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Lívia Borges. O encontro, que contou com um almoço de confraternização, aconteceu na sede da CooperFeira Novo Sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim -, no último dia 20 (agosto).

Lívia Borges se mostrou surpresa com o que viu. “Desde que o projeto foi aprovado no edital eu vinha acompanhando sua execução pela Avante e sabia que estava dando certo, mas não esperava por tudo isso! A organização do espaço de produção e o amadurecimento do grupo me surpreenderam!”, contou a coordenadora do edital.

A visita faz parte do protocolo do edital, uma vez que o projeto de apoio à CooperFeira está em sua reta final, com término previsto para dezembro de 2014. Depois dessa data, o empreendimento terá as condições mínimas para caminhar de maneira autônoma e contará com a assessoria dos Centros Públicos de Economia Solidária.

Para Lívia Borges o É Dia de Feira Solidária representa um importante legado que a Superintendência de Economia Solidária, da SETRE, deixa para a Bahia. “O projeto contribuiu para o empoderamento e o desenvolvimento de novas habilidades dos feirantes. Hoje eles enxergam que há alternativas para a geração de renda de forma mais solidária. Ver um grupo formado com esse pensamento significa que atingimos o objetivo do edital de apoio a projetos na área de reciclagem, o que significa fomentar a Economia Solidária”, comemora.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo