Primeira Infância ganha espaço no Brasil

Quem duvida que um mundo que acolhe bem suas crianças é um mundo melhor para todos? Aos poucos esta consciência vem se fortalecendo e nas mais diversas esferas, da nacional à municipal, a primeira infância vai ganhando espaço em várias instancias. Na esfera municipal com o empenho, em especial, dos Conselhos de Direito e a mobilização da sociedade civil em parceira com gestão local para elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância (PMPI).

O município de Caetité, por exemplo, a partir de um processo democrático, conseguiu elaborar o Plano Municipal pela Primeira Infância, recentemente aprovado pela Prefeitura Municipal, que declarou apoio à causa. O próximo passo é a aprovação do Plano pela Câmara de Vereadores para que o município passe a contar com uma lei específica voltada à melhoria da vida das crianças do município.

Valorizando a primeira infância

Este ano a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) declarou apoio à Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) (https://avante.org.br/rede-nacional-primeira-infancia-recebe-apoio-oficial-da-sdh/) ao se propor divulgar e promover a execução das ações do Plano Nacional Primeira Infância. A conquista é fruto de um trabalho de advocacy realizado em nível naci֘[

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo