Primeira infância e gravidez na adolescência são temas de Colóquio em Fortaleza

Acontece amanhã e depois, 7 e 8, o primeiro Colóquio Primeira Infância e Gravidez na Adolescência – Desafios e Repercussões Clínicas, Psicossociais e Politicas Públicas. O evento, promovido pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) tem como objetivo fomentar o debate e o fortalecimento dos novos conhecimentos sobre a gravidez na adolescência e suas implicações na primeira infância. Além de compartilhar o conhecimento existente sobre a temática para subsidiar a elaboração de politicas publicas e intervenções de atenção primária e ações de proteção.
 
O colóquio acontecerá no Hotel Mareiro, em Fortaleza (CE), e será realizado sob a coordenação do Grupo de Trabalho de Saúde da RNPI, composto pelas organizações Visão Mundial, Plan Internacional, Instituto Zero a Seis, Centro de Estudos Integrados Infância, e Instituto da Infância – IFAN. E conta com apoio da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde, UNICEF e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.
 
O evento buscará discutir temáticas como: Aspectos de vulnerabilidade e proteção à Primeira Infância e Gravidez na Adolescência; Garantia dos direitos na Primeira Infância e Boas Práticas em Politicas Publicas na Saúde do Adolescente em São Paulo.
 
Confira alguns Palestrantes e moderadores confirmados: Dr. Rodolfo Gómez Ponce de León – OPAS; Dr. Paulo Vicente Bonilha Almeida – Saúde da Criança / MS; Sra. Luzia Laffite – RNPI/IFAN; Flavio Debique – Plan Internacional; Dra. Lúcia Williams – LAPREV/UFSCAR; e Dra. Francisca Maria Andrade – UNICEF.
 
Na ocasião serão lançados também os livros: Esse Mundo Digital e A Contribuição da Estratégia Brasileirinhas e Brasileirinhos Saudáveis para a Construção de uma Política de Atenção Integral à Saúde da Criança.
 
Para programação completa acesse aqui.
 
Serviço:
 
O que: Colóquio Primeira Infância e Gravidez na Adolescência – Desafios e Repercussões Clínicas, Psicossociais e Politicas Públicas.
 
Quando: quinta e sexta, 7 e 8 de novembro de 2013
 
Onde: Hotel Mareiro (Avenida Beira Mar, 2380, Meireles – Fortaleza (CE).
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo