Presença do Paralapracá no MIEIB

Projeto Paralapracá – um projeto do Instituto C&A, executado pela  Avante, através da Linha de Formação de Educadores e Tecnologias Educacionais, é tema de dois trabalhos aprovados para o XXVIII Encontro Nacional do Movimento Interforuns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB). Ao todo, foram selecionados 42 trabalhos de pesquisa e extensão nas áreas de abrangência dos estudos da infância e das práticas pedagógicas na educação infantil.
O MIEIB será realizado nos dias 19 a 21 de novembro, em Vitória (ES). Além da apresentação dos trabalhos selecionados, o encontro contará com conferência, mesas redondas e mini-curso.
A coordenadora pedagógica Ana Carla Senhorinho, da escola Nicea Cahú, uma das 25 instituições que desenvolvem o Projeto em Pernambuco, em coautoria com assessora técnica, Cida Freire, apresentarão o relato de experiência intitulado: Do Currículo à Formação Continuada do Projeto Paralapracá: A Qualidade da Educação Infantil no Município De Jaboatão dos Guararapes – Pe.
O outro trabalho a ser apresentado é uma comunicação oral da doutoranda Marlene Burégio (UFPE) que tem como objeto de sua tese a formação continuada do Paralapracá.  Marlene apresentará a comunicação: Contributos de um processo formativo no brincar como saber da profissionalidade docente da Educação Infantil.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo