Projetos Anteriores

Posso Falar?

2 de junho de 2014

Projeto "Posso Falar?"Palavras chave:  participação infantil, trabalho infantil e políticas de prevenção.

Período:  2014 – 2015

Local de Atuação: municípios de Antônio Cardoso, Banzaê, Barra doChoça, Botuporã, Cardeal da Silva, Irará, Fátima, Nova Soure, Santanópolis e Tucano.

 Sobre o projeto: o projeto pretende construir e fortalecer espaços de participação infantil, fomentando espaços de escuta e de expressão deste público com vistas ao fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), para o combate ao trabalho infantil mediante a construção de compromissos, a capacitação de agentes públicos e a disseminação de metodologias de escuta qualificada de crianças.

 Perfil do Público: crianças em contexto de trabalho infantil; Servidores integrantes das equipes técnicas das secretarias de saúde, educação e assistência social e conselheiros municipais das áreas de promoção de direitos, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos da criança e do adolescente.

 Parceiros: Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Secretaria de Direitos Humanos da presidência da república (SDH) e os 10 municípios que integram o projeto.