Projetos Anteriores

Pesquisa Educacional São Miguel dos Campos

29 de outubro de 2013


Palavras-chave:
  diagnóstico educacional; comunidade;

Período: 01/10/2013 a 20/01/2014

Local de Atuação: São Miguel dos Campos (AL).

 

A pesquisa educacional São Miguel dos Campos tem como objetivos: diagnosticar o funcionamento da Secretaria Municipal de Educação do município; conhecer a percepção da comunidade sobre a educação oferecida e as políticas voltadas para a infância e juventude; mapear os espaços educativos e culturais do município, ativos locais; e identificar problemas sociais que impactam no processo educativo.

Os resultados da pesquisa serão socializados com a comunidade em um fórum de mobilização, a partir de até 04 temáticas selecionadas, considerando os dados do campo. As proposições advindas dos debates serão registradas e subsidiarão futuros projetos colaborativos, em prol da melhoria da educação no município.

 

Perfil do público: secretária de educação, representantes de diferentes equipes que compõem a secretaria, grupo de gestores de escolas municipais, grupo de professores e coordenadores pedagógicos (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos); conselheiros municipais, lideranças comunitárias, lideranças de organizações sociais ligadas à educação, cultura e esporte, representantes de pais, jovens, movimentos sociais, universidade.

 

Parceiros:  Inspirare, Instituto Camargo Correia, Vetor e Bioflex,