Paralapracá se despede de Feira de Santana

O Paralapracá fez mais um encerramento em alto estilo. Desta vez em Feria de Santana com parte dos trabalhos produzidos pelas crianças nas escolas municipais exposta na 1ª Mostra de Linguagens Infantis de Feira de Santana que está acontecendo até este sábado (15), no Museu de Arte Contemporânea.
Além da exposição, as crianças da Escola Municipal José Martins Rios fizeram uma homenagem a Feira e suas origens, no último dia 10. Elas fizeram uma apresentação que mesclou teatro, dança e performance que tiveram como tema as origens do município – sua vocação para o comércio e a feira livre, com seus produtos típicos, farinha, feijão e mandioca, entre outros.
O projeto Paralapracá parte da seleção de eixos temáticos relevantes e o uso de diferentes linguagens, consideradas essenciais e adequadas para a aprendizagem durante a infância. A iniciativa é do Instituto C&A e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana que abraçou o projeto e suas estratégias metodológicas. Há três anos, estão integrados ao programa 18 escolas que dispõem de classes de educação infantil, atingindo aproximadamente 3 mil crianças. Atuam na execução e coordenação pedagógica mais de 200 professores e vinte coordenadores pedagógicos. A formação e orientação geral é de responsabilidade da Avante Educação e Mobilização Social.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo