Paralapracá inspira SEDUC – Natal à aquisição de novos materiais para Educação Infantil

Plpk SeducA qualidade e diversidade do material da Mala e do Baú do Paralapracá gerou grande impacto na Secretaria de Educação de Natal (SEDUC). Nas escolas, a chegada dos materiais mobilizou crianças, familiares, professores, coordenadores e gestores das 30 instituições de ensino da rede atendidas pelo projeto. Um público que teve a oportunidade de explorar suas possibilidades durante as formações continuadas no eixo do Brincar. Sensibilizada pelo impacto obtido, a SEDUC de Natal decidiu viabilizar a aquisição de novos materiais na mesma linha dos utilizados no Paralapracá para todas as instituições de Educação Infantil da Rede Municipal.
A iniciativa chega ao projeto como um resultado de um de seus objetivos específicos: oferecer materiais pedagógicos de qualidade para crianças e profissionais da educação infantil de forma a inspirar as redes nas decisões relativas à aquisição de material. A SEDUC abriu licitação para aquisição de fantoches, brinquedos, livros de contação de histórias, entre outros materiais na mesma linha dos encontrados na Mala e no Baú do Paralapracá e os distribuirá para as instituições que ainda não estão inseridas nas ações do projeto na rede local. Sirleide Souza, uma das gerentes de Educação Infantil do município, aponta a compra destes novos materiais como uma ação inicial da Secretaria de Educação de Natal para expansão do projeto na rede.
O Paralapracá é um projeto do Programa Educação Infantil do Instituto C&A em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social. Nesta etapa, do Ciclo II, o projeto está presente em Olinda (PE), Maceió (AL), Camaçari (BA), Natal (RN) e Maracanaú (CE). No Ciclo I o projeto atuou em Jaboatão dos Guararapes (PE), Teresina (PI), Caucaia (CE), Feira de Santana (BA) e Campina Grande (PB).

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo