Paralapracá é lançado nas instituições de ensino de Olinda

Olinda (PE) – Tardes encantadas com muitas estórias, teatro, brincadeiras, cantos e danças. Foi assim que o Paralapracá chegou às instituições de ensino de educação infantil de Olinda – a todo vapor e muito encantamento. As escolas Isaac Pereira e Bartolomeu Aroucha abriram a série de eventos que se iniciaram na primeira semana de novembro.

Tudo começou com as boas bruxarias da equipe de professoras ao anunciarem que o direito de brincar, imaginar, inventar e criar muitas estórias ganharia força com a chegada do Paralapracá no município. Toda a equipe se fantasiou e entrou na magia. Familiares formaram o respeitável público enquanto as crianças dançaram e fizeram piruetas.

“Foi muito positiva a participação das famílias que se integraram e vestiram a camisa do projeto”, Conta Célia Regina supervisora do Paralapracá em Olinda. Célia aproveita para reforçar a importância da presença dos familiares, pois são eles que irão ajudar a trazer a cultura do brincar.

Estiveram presentes nos eventos de lançamento do projeto Márcia Souto, secretária de educação do município; Célia Regina Bastos, supervisora do Paralapracá; Cida Freire,  assessora do projeto; professoras, alunos e os pais que participaram efetivamente com uma apresentação de circo.

O Paralapracá é um projeto do Instituto C&A no programa Educação Infantil, realizado em parceira técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo