Paralapracá é destaque no site da SEMEC – PI

Paralapracá é destaque no site da SEMEC – PI

 
O Paralapracá, projeto do Instituto C&A, com concepção e execução da Avante – Educação e Mobilização Social foi tema de matéria no site da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Teresina, um dos cinco municípios contemplados pela formação continuada de professores da educação infantil e o acesso a materiais educativos de qualidade para as crianças e para os educadores, ações previstas no projeto. A contrapartida das prefeituras locais é disponibilizar escolas, supervisionar os trabalhos e dar suporte para que a execução seja bem sucedida.
A partir de 2010 a equipe do Paralapraca começou a atuar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) de Teresina e de acordo com a matéria, desde então, vem mudando a realidade da Educação Infantil na capital do Piauí. O projeto piloto foi iniciado em 25 creches da cidade propondo o uso das brincadeiras para educar as crianças. O CMEI Rosena Martins, uma das escolas que executa o programa com excelência, programou novas atividades para 2013 dentro dos eixos sugeridos no projeto e no início do ano letivo recebeu a visita de um jornalista de São Paulo que decidiu usar a escola como exemplo de sucesso.

“As aulas de artes não são mais as mesmas, em vez das tarefas copiadas igualmente para que as crianças colem grãos nos traços da figura, a escola resolveu levar obras de artistas renomados para sala de aula. Recentemente as crianças de quatro anos conheceram a história de Van Gogh e ainda puderam fazer uma releitura de sua famosa obra ‘A cadeira e o cachimbo’“, são algumas das mudanças atestadas no texto, que afirma também ter sido aberto espaço para a arte regional por meio de convite a artistas piauienses para dialogar com as crianças.

Leia texto completo no site da SEMEC Teresina
(http://www.semec.pi.gov.br/Portal/index.php?IdPage=6&IdNoticia=3944)

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo