Olhar Avante para a infância colabora com Planejamento Estratégico ICC

A Avante – Educação e Mobilização Social participou, na terça-feira, três de dezembro, do evento de apresentação de resultados do processo de planejamento estratégico do Instituto Camargo Corrêa (ICC), para o período 2020 – 2024, na sede da organização, em São Paulo, capital. Foram convidadas 23 Instituições, entre institutos, fundações, clientes e parceiros, que contribuíram a partir de suas visões, missões e expertises, para construção dos principais pontos de atuação futura da organização responsável pelas iniciativas de investimento social da Camargo Corrêa Infra.

O psicólogo e consultor associado da Avante – Educação e Mobilização Social, José Humberto da Silva, vinha participando dessa construção desde novembro de 2018 e foi convidado para conferir os encaminhamentos obtidos. “A Avante foi escolhida pelo ICC como uma organização importante para ser ouvida ao longo desse processo. A proposta foi refletir, a partir do nosso lugar de executor, formas mais qualificadas de intervenções junto às comunidades que o Instituto atua. Participar desse momento revela o quanto nossa organização é reconhecida como séria é comprometida com os seus projetos”, destaca José Humberto.

Para Maria Edivania de Assis, analista de projetos do ICC, ter a presença dos parceiros operadores no processo do planejamento foi formidável, porque eles levaram para o Instituto a realidade de campo e a diversidade nas formas de atuação. “Cada parceiro operador vem com suas metodologias e conhecimentos locais. E a Avante é um parceiro antigo. Temos bom relacionamento e construímos pontos importantes do processo de avaliação das nossas ações em Salvador”, conta.

Ela enfatiza ainda que contar com a visão da organização baiana foi positivo para pensar os direcionamentos futuros do ICC. “Nossa pauta para o projeto Infância Feliz foi ajustada para uma visão mais interdisciplinar. Hoje, o Projeto ficou mais voltado para a construtora e nós, do Instituto, ficamos com a Comunidade Empreende, que foca em empreendedorismo social e de impacto, e o Infra Digna, voltado para grandes problemas complexos da comunidade”, disse Edvania.

A Avante realizou com o ICC, em 2017, o projeto Comunidades Ativas – formação de Agentes Sociais dos bairros de Mata Escura, Calabetão e Jardim Santo Inácio, com objetivo de oportunizar o fortalecimento à atuação de quarenta agentes estratégicos nos territórios, na perspectiva de contribuir para atuação qualificada nas comunidades no ponto de vista técnico e político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo