O mundo de olho na brincadeira na XIX Conferência da IPA

A XIX Conferencia Trienal da International Play Association (Associação internacional da Brincadeira – IPA) oferece ao público uma oportunidade de aprender, discutir e compartilhar conhecimento sobre brincadeiras de criança, envolvendo teoria, pesquisa, políticas e praticas. Em 2014 a Conferência acontece em Istambul, nos dias 22 e 23 de maio.

O evento é uma oportunidade para criar e compartilhar conhecimento sobre brincadeiras, em acordo com o Comentário Geral do artigo 31 adotado pelo Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, em fevereiro de 2013. O Comentário Geral é uma ferramenta útil para congregar energia global para a promoção do direito das crianças à brincadeira na medida que  fornece orientação aos “Estados Parceiros” (governos dos 192 países que são signatários da Convenção) sobre as recomendações da Convenção relacionadas  ao brincar e à recreação, descanso e lazer, vida cultural e das artes.

As conferências da IPA são relevantes para uma grande variedade de pessoas com interesse no brincar, incluindo os que têm isso como sua prática ( como brincantes e pedagogos), formuladores de políticas, defensores dos direitos da crianças, designers de espaços para brincadeiras e acadêmicos. A Conferência Mundial de 2014 está a cargo da Active Living Association, uma ONG que promove o brincar ativo na Turquia. E seus colaboradores estão disponíveis para maiores informações.

Para inscrever um trabalho na conferência ou apenas participar clique aqui

 
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo