Notícias

Novo secretário de Educação acompanha Prodei de perto

20/05/15 09:13 - Notícias

20 de maio de 2015

Novo secretário de Educação acompanha Prodei de pertoO Secretário de Educação, Guilherme Bellintani, foi apresentado, no último dia 14 (maio), em seu gabinete, ao atual status do Programa de Desenvolvimento da Educação Infantil (PRODEI). O secretário viu de perto os produtos em fase de finalização e conheceu o andamento da construção da plataforma de monitoramento da qualidade do atendimento à Educação Infantil no município de Salvador.  O Secretário reconheceu o caráter inovador do programa e parabenizou a Avante pelo trabalho desenvolvido. A apresentação foi realizada pela gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcilio, e pela consultora associada da instituição e uma das coordenadoras do PRODEI, Mônica Samia.

Apesar da parceria entre a rede municipal de ensino e a Avante na construção do PRODEI ter sido iniciada na gestão de seu antecessor, o Secretário, que tomou posse em dezembro de 2014, demonstrou estar em dia com as etapas de elaboração do programa desde o seu início. Por isso, enalteceu a sinergia que a Avante conseguiu manter com a rede no seu processo de elaboração.

O secretário reafirmou o compromisso de fazer todos os esforços possíveis para garantir o orçamento necessário para a etapa de impressão gráfica dos materiais, a fim de que estes cheguem até seu destino no início de 2016. O secretário reconheceu o grau de complexidade do PRODEI, sua natureza desbravadora e inédita, enquanto programa voltado para o segmento da Educação Infantil.

Para Maria Thereza Marcilio, ficou evidente que há uma sintonia entre o trabalho desenvolvido pela Avante, em parceria com a rede municipal, e o que a secretaria tinha como expectativa. “Saímos da reunião com o sentimento de que o Secretário quer realmente tocar este projeto pra frente e fazer a diferença na Educação Infantil de Salvador”, concluiu.

O PRODEI é um programa da Prefeitura de Salvador que conta com a parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social. O Programa é composto de três linhas distintas e complementares: a produção de materiais, a formação de profissionais e a construção da plataforma de monitoramento. O PRODEI abrangerá cerca de 276 instituições da rede que ofertam Educação Infantil¬ e mais de 20 mil crianças.