Novo secretário de Educação acompanha Prodei de perto

O Secretário de Educação, Guilherme Bellintani, foi apresentado, no último dia 14 (maio), em seu gabinete, ao atual status do Programa de Desenvolvimento da Educação Infantil (PRODEI). O secretário viu de perto os produtos em fase de finalização e conheceu o andamento da construção da plataforma de monitoramento da qualidade do atendimento à Educação Infantil no município de Salvador.  O Secretário reconheceu o caráter inovador do programa e parabenizou a Avante pelo trabalho desenvolvido. A apresentação foi realizada pela gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcilio, e pela consultora associada da instituição e uma das coordenadoras do PRODEI, Mônica Samia.

Apesar da parceria entre a rede municipal de ensino e a Avante na construção do PRODEI ter sido iniciada na gestão de seu antecessor, o Secretário, que tomou posse em dezembro de 2014, demonstrou estar em dia com as etapas de elaboração do programa desde o seu início. Por isso, enalteceu a sinergia que a Avante conseguiu manter com a rede no seu processo de elaboração.

O secretário reafirmou o compromisso de fazer todos os esforços possíveis para garantir o orçamento necessário para a etapa de impressão gráfica dos materiais, a fim de que estes cheguem até seu destino no início de 2016. O secretário reconheceu o grau de complexidade do PRODEI, sua natureza desbravadora e inédita, enquanto programa voltado para o segmento da Educação Infantil.

Para Maria Thereza Marcilio, ficou evidente que há uma sintonia entre o trabalho desenvolvido pela Avante, em parceria com a rede municipal, e o que a secretaria tinha como expectativa. “Saímos da reunião com o sentimento de que o Secretário quer realmente tocar este projeto pra frente e fazer a diferença na Educação Infantil de Salvador”, concluiu.

O PRODEI é um programa da Prefeitura de Salvador que conta com a parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social. O Programa é composto de três linhas distintas e complementares: a produção de materiais, a formação de profissionais e a construção da plataforma de monitoramento. O PRODEI abrangerá cerca de 276 instituições da rede que ofertam Educação Infantil¬ e mais de 20 mil crianças.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo