Natal recebe consultora técnica do Paralapracá

Salvador (BA) – O município de Natal (RN), no último mês de outubro, recebeu a visita da consultora técnica do projeto Paralapracá e também gestora da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcilio. Na ocasião, a consultora participou da formação das coordenadoras da cidade, se encontrou com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) e visitou três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Deu pra sentir que a adesão das coordenadoras e o compromisso da equipe da Secretaria com o projeto e com a Educação Infantil é muito forte”, conta Maria Thereza.

A Rede Municipal de Educação de Natal é uma das cinco redes parceiras no Nordeste no Ciclo II do projeto. No que diz respeito à Educação Infantil, Natal possui 69 instituições de ensino e atende a 1.700 crianças. Destas 69 escolas, 30 estão cadastradas no Projeto Paralapracá, o que equivale a 43,5% das instituições.

O Paralapracá, projeto do Instituto C&A, do programa Educação Infantil, com parceria técnica da Avante – Educação e Mobilização Social atende ainda a 40 coordenadores e técnicos, 180 professores e atinge um total de 52,1% das crianças atendidas pela Rede Municipal. O Paralapracá pretende contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças, com vistas ao seu desenvolvimento integral, a partir da formação continuada de profissionais e o acesso a materiais pedagógicos de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo