logo_Prancheta 45

MinC avalia projetos da Lei Rouanet

O Ministério da Cultura (MinC), com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, trouxe a Salvador a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para avaliação de pareceres de projetos que pleiteiam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet. Compuseram a mesa de abertura Albino Rubim, Mônica Trigueiro, Fernado Guerreiro, Eloísa Galdino e Kleber Rocha. Nesse primeiro momento, o secretário Albino abriu a mesa  frisando como desafio fomentar as empresas privadas para maior participação financeira na cultura.
Para o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes, esses encontros fora de Brasília movimentam o setor cultural local a partir do momento que promovem diálogo com todos os envolvidos na política de fomento do incentivo fiscal.
Durante as falas iniciais, o público foi levado a refletir sobre o quantitativo de projetos apresentados, aprovados e captados em 2012 pelo viés do incentivo fiscal. Neste sentido, a Bahia aparece como o estado que mais recebeu aprovação de Projetos no Nordeste.
Em seguida todos foram encaminhados para as salas de interesse. A Avante – Educação e Mobilização Social marcou presença na discussão de Patrimônio Cultural e Humanidades representada por duas consultoras da Linha de Formação de Agentes Culturais – Andrea Oliveira e Ivanna Castro.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo