Kit da Família – Nossa Rede Educação Infantil

O Kit da Família é um material elaborado pela Avante – Educação e Mobilização Social, em um processo colaborativo envolvendo familiares e profissionais do segmento da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação de Salvador (SMED). Tem a finalidade de apoiar familiares no acompanhamento do desenvolvimento infantil. É composto pelo Diário da Família, um CD Multimídia e a Régua do Crescimento e integra o conjunto de materiais elaborados pela Avante para o Programa ‎Nossa Rede Educação Infantil da SMED.

O Diário da Família apresenta informações, dicas e orientações sobre o desenvolvimento infantil e os processos de aprendizagem das crianças de 0 a 5 anos. Nesse documento, a família também pode registrar momentos marcantes, sentimentos e percepções sobre a vida da sua criança. Organizado em três volumes, o primeiro atende aos bebês; o segundo, às crianças pequenas (2 e 3 anos); e o terceiro, às crianças maiores (4 e 5 anos). Cada família recebe o diário correspondente à idade de sua criança.

O CD Multimídia é complementar ao Diário, e traz propostas que promovem a interação dos adultos com as crianças, dicas de brincadeiras e depoimentos de crianças e adultos. Pode ser acessado em aparelho de DVD ou computador. A Régua de Crescimento, como o próprio nome diz, serve para acompanhar o crescimento da criança. Recomenda-se que fique em lugar visível e de fácil acesso, para que a família e a criança possam explorá-la!
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo