Jovens em Ação

Fez o acompanhamento e apoio técnico a jovens moradores do Calabar para criação da Biblioteca Comunitária do Calabar. As ações foram organizadas em quatro eixos: espaço de leitura (construção da Biblioteca Comunitária do Calabar), acervo (criação, organização, registro), mediação de leitura (formação e acompanhamento de cinco jovens fundadores da Biblioteca para atuarem como mediadores de leitura) e gestão (formação e acompanhamento de cinco jovens para a gestão da Biblioteca e do projeto de leitura)

Período: 2008/2003
Local: Calabar
Perfil do público: crianças, adolescentes, jovens e adultos moradores do bairro do Calabar, funcionários das lojas C&A: jovens e adultos.
Parceiros: Instituto C&A, Fundação Pedro Calmon, Office Quebec – Amériques Pour la Jeunesse (QQJ),  Sociedade Beneficente e  Recreativa do Calabar (SBRC)

 


Ofício Quebec para a Juventude é um organismo criado pelo governo de Quebec. Sua missão é desenvolver as relações entre os jovens de Quebec e das Américas, através da realização de atividades no exterior, a fim de: favorecer o conhecimento de suas respectivas culturas, aumentar o intercâmbio e suscitar o desenvolvimento de redes de cooperação.
 
Pular para o conteúdo