Intercâmbio educacional leva profissionais à Índia – Inscrições abertas

O  Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional este ano levará profissionais para a Índia para vivenciar uma nova cultura, sob a perspectiva educacional. A viagem acontecerá entre os dias 8 e 23 novembro de 2014 quando o grupo visitará escolas e universidades e entrará em contato com pensadores de referência, tendo oportunidade de dialogar com mentes inspiradoras. A viagem também prevê uma programação cultural e inclui uma visita ao Gandhi Ashram, em Ahmedabad, além de um tour opcional a Delhi e ao Taj Mahal, nos dias 23 a 26 de novembro.

O VII Trocando em Miúdos foi batizado Brazil’s EduRetreat 2014 por ter sido inspirando na experiência vivida por duas consultoras da Avante no EduRetreat 2013 –intercâmbio que disponibiliza programas globais de desenvolvimento orientados por profissionais de renome no meio acadêmico. O alvo destes grupos é acessar ideias sobre educação e diversidades para ampliar a visão de mundo.  Maria Theraza Marcilio, gestora institucional e Ana Luiza Buratto, consultora associada, estiveram com o grupo que participou de discussões em torno das ideias das principais correntes filosóficas do país: Gandhi, Aurobindo, Tagore e J. Krishnamurti.

O VII Trocando em Miúdos terá como guia Vashima Goyal, idealizadora do projeto Eduretreat, que tem levado diferentes grupos de pessoas para experiências de reflexão, imersão e transformação neste país. Vashima é indiana e mora em Singapura onde dirige um centro de educação infantil – Street 11, uma organização de vanguarda conhecida em muitos países. Na Índia, ela conhece as principais referências, além de enriquecer o grupo com sua própria experiência.

O roteiro prevê a passagem pelas cidades de Mumbai, Ahmedabad, Vadodara, Pune e Bangalore para a exploração de ideias inspiradoras, espaços educativos, além das belezas e fascínios das culturas locais. Entre as visitas previstas no VII Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional – Brazil’s EduRetreat 2014, consta a Flame University, em Pune, que também fez parte do roteiro do EduRetreat 2013. Na Flame University os integrantes conhecerão uma proposta de ensino superior fundada em questões cruciais do nosso tempo e que, ao mesmo tempo, cultiva valores como solidariedade, compaixão e compromisso.
 
INSCRIÇÕES
 Vagas: (limitadas)17 vagas para educadores de todo Brasil.
Preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail: avante@avante.org.br.
A ficha está sujeita a análise e a inscrição só será confirmada após pagamento da primeira parcela.
Ficha de inscrição VII TROCANDO EM MIÚDOS INTERNACIONAL
 
INVESTIMENTO:
Investimento Educacional: U$ 4.000,00 – divididos em até 4 parcelas (última parcela até 01.11)
Pacote inclui:

  • Coordenação do Grupo
  • Tradução simultânea
  • Cicerone local – Vashima Goyal
  • Hospedagens em hotéis e alojamentos universitários
  • Deslocamentos internos – via aérea e terrestre
  • Alimentação – café da manhã e 1 refeição diária

 Investimento aéreo internacional: U$ 1.500,00 + taxas* – valor estimado para o grupo.

  • Passagem aérea somente poderá ser realizada pela agência Lobotur – Salvador

 Tour opcional para Delhi e Taj Mahal
Preço sob consulta na Lobotur
 
CONTATOS:
 Maiores informações: avante@avante.org.br
 Avante:
Maria Thereza Marcilio ou Mônica Samia – 71/3332-3344
 
Conheça o vídeo de lançamento do VII Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional Brazil’s EduRetreat 2014

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo