IFAN e CECIP iniciam a transição da Secretaria Executiva da RNPI

IFAN e CECIP iniciam a transição da Secretaria Executiva da RNPIDesde a eleição do Centro de Criação da Imagem Popular (CECIP), em 20 de agosto de 2014, para ocupar a Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) pelo triênio 2015-2017, iniciou-se o processo de transição entre as Secretarias Executivas que acontecerá até 31 de dezembro de 2014.

Com intuito de facilitar a comunicação neste período, o processo foi iniciado virtualmente por meio da criação de um e-group com as equipes das duas Secretarias. O segundo ponto importante foi estabelecer um cronograma de reuniões presenciais e virtuais, participação conjunta em eventos promovidos pela Rede e outros em que a RNPI é convidada, além de incluir a nova Secretaria nas reuniões com o Grupo Gestor.

O CECIP já está se familiarizando com as demandas e projetos da Rede por meio desta agenda coletiva que, entre outros compromissos, recebeu em sua sede, nos dias 25 e 26 de setembro, a atual coordenadora Luzia Laffite. Nesse encontro puderam tratar de assuntos como a atualização das informações da RNPI, ações e projetos realizados e em andamento e discussão sobre os resultados obtidos e previstos. Ainda neste período, realizaram reunião com Patricia Lacerda, do Instituto C&A, para formulação de um novo projeto da RNPI já tendo o CECIP como proponente.

Para fortalecer ainda mais este processo de transição, houve também apoio financeiro suplementar da Fundação Bernard van Leer pelo atual Projeto Comunicando sobre a Primeira Infancia RNPI/IFAN- BVLF, onde foi construído um orçamento conjunto CECIP e IFAN
 
Fonte: Rede Nacional Primeira Infância

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo