Gestora da Avante ministra palestra no COED

Começou ontem, sob a organização do Fórum Estadual de Educação (FEEBA), a Conferência Estadual de Educação do Estado da Bahia (COED-Ba). O evento prossegue até o dia 11 e conta com a participação de Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante, que ministra palestra sobre – Políticas de expansão da educação infantil: concepções de infância e de aprendizagem. A palestra acontece hoje (10 de outubro), das 10h às 11h30, no Complexo Costa do Sauípe, Mata de São João – BA.

Rumo à Conferência Nacional

As conferências estaduais de educação são eventos realizados com a finalidade de preparar a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014) que é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional.

A mobilização e coordenação destas etapas estaduais são conduzidas pelos Fóruns Estaduais de Educação (FEE) e veem ocorrendo desde o mês de agosto. As deliberações resultantes das conferências estaduais de educação são levadas à etapa nacional pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.

Antes das etapas estaduais, as comissões organizadoras das conferências realizam ainda suas etapas preparatórias em âmbito municipal. As contribuições e propostas neste âmbito são analisadas e debatidas durante as conferências estaduais

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo