Gestora Avante media mesa no Seminário Nacional de Educação Infantil

Gestora Avante media mesa no Seminário Nacional de Educação InfantilApós participar como palestrante do II Seminário Regional Qualidade e Avaliação na Educação Infantil, na cidade de São Paulo, Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante – Educação e Mobilização Social, retorna à capital paulistana para mais uma evento para debater a avaliação na Educação Infantil, só que agora em nível nacional. O Seminário Nacional de Educação Infantil acontece no dia 17 (setembro) e, desta vez, a gestora irá mediar a mesa que reúne especialista do Ministério da Educação e Cultura (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) e do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB). Além de reunir especialistas para debater o tema, o evento propõe o compartilhamento de experiências sobre o uso dos indicadores da Educação Infantil por instituições de todo o país.

A programação do Seminário Nacional conta com quatro mesas de debate: Política nacional de avaliação da educação infantil no Brasil; Experiências de avaliação de secretarias municipais de educação; Experiências de avaliação por organizações da sociedade civil; e Tendências e desafios da avaliação da Educação Infantil no Brasil. Maria Thereza foi convidada para mediar a primeira.

Entre os palestrantes do evento estão Rita Coelho, coordenadora-geral de Educação Infantil da Secretaria de Educação Básica do MEC; Maria Malta Campos, professora do Programa de Pós-graduação em Educação – Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e presidente da diretoria colegiada da ONG Ação Educativa; e Catarina Moro, professora do Departamento de Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (Nepie) na mesma universidade.

O evento é uma promoção do Instituto C&A, banco Santander e da Consultoria Move – Avaliação Estratégica, com a parceria da UNDIME. E será realizado no Auditório Santander (av. Juscelino Kubitschek, 2041, Torre Santander, 1º mezanino, bairro do Itaim Bibi), em São Paulo, das 9h às 17h30.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo