Encontro formativo do Paralapracá sente impacto da morte de Eduardo Campos e transforma o momento em aprendizado pedagógico

O impacto da morte do candidato à presidência da república, Eduardo Campos (PSB) reverberou no V Encontro de Formação e II Formação Itinerante do Paralapracá. A fatalidade levou à ausência da secretária de educação de Olinda, Marcia Souto, e ao cancelamento do sarau musical que estava previsto para acontecer no início da noite no Convento de São Francisco. As atividades foram retomadas no auditório do Hotel 7Colinas com a continuidade das falas das educadoras de Reggio Emilia, Paula Strozzi e Vanna Levrini.

Paula e Vanna, com muito tato e perspicácia, transformaram o momento em mais uma oportunidade de aprendizado sobre como a escola deve ser um espaço integrado com o mundo. Elas pontuaram a necessidade de discutir assuntos como este com as crianças, “lembrem, a escola é vida”, disse Paula Strozzi. “As crianças estão nas ruas e em casa ouvindo comentários sobre tudo, em especial sobre temas de tamanho impacto para a sociedade. Esta é uma oportunidade para uma conversa, para ouvi-las, observá-las, e assim garantir a sua participação na vida cotidiana, valorizando suas diversas competências”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo