EMredando em seminário sobre leitura no Maranhão

Nos dias 21 e 22 de março de 2013, a cidade de São Luis (MA) sediará o Seminário Conversa Afiada Sobre Livro, Leitura e Bibllioteca e a Rede EMredando Leituras participará do encontro, realizado pela Rede Leitora Ler pra Valer, em parceria com o Instituto C&A e o Governo do Estado do Maranhão. O evento pretende suscitar discussões acerca dos inúmeros caminhos que a leitura literária nos permite enveredar, bem como apontar as diversas alternativas que estão sendo pensadas em nível local e nacional para promover acesso ao livro, à leitura e à biblioteca.
Entre os convidados estão Elisa Machado, coordenadora do Sistema Nacional de Bibliotecas, André Neves, escritor e ilustrador e Rita Margarete, coordenadora da Linha de Formação de Agentes Culturais da Avante – Educação e Mobilização Social e articuladora da Rede EMredando Leituras.
Rita desenvolverá a oficina Projetos de leitura: para quem e para quê, além de participar da roda de conversa sobre mediação de leitura e comenta: “estamos vivenciando um momento importante nas discussões sobre a urgência de políticas públicas para promoção do livro, da leitura e da biblioteca. Desde o início do ano estão acontecendo vários seminários em diferentes cidades”. A EMredando participará deste seminário em São Luis e na primeira semana de abril integrará  o Encontro Nacional de Formação do Programa Prazer em Ler (IC&A) em Belo Horizonte juntamente com mais de dez polos de leitura apoiados pelo Instituto C&A.
De acordo com a articuladora, em Salvador a EMredando está dialogando com a gestão municipal, representada pela vice-prefeita, Célia Sacramento, sobre a criação do Plano Municipal do Livro e da Leitura (PMLL). “Estamos bastante otimistas, acreditando que poderemos nos tornar a segunda capital a construir o seu PMLL” afirma Rita Margarete.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo