logo_Prancheta 45

Empreendimento solidário da Feira de São Joaquim inicia capacitação Técnica

Produção SequilhosApós evento de lançamento a CooperFeira Novo sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim – dá início a cursos especializados com o objetivo de capacitar os cooperados para autonomia na gestão da cooperativa e expandir seu mix de produtos. Entre eles, a capacitação alimentar com a nutricionista Graça Wanderley e com outros empreendimentos certificados de economia solidária. Quinta passada (24 de abril) teve início o curso de viabilidade sócio econômica com Luciene Cruz de Andrade, especialista em viabilidade sócio econômica.

Hoje (29 de abril) acontece a primeira capacitação para ampliação do mix de produtos com uma capacitação para produção de biscoitos. A capacitação será ministrada pelo empreendimento Solidário Tempo de Viver, da Ilha de Vera Cruz. O Tempo de Viver produz biscoitos de goiaba, queijo, pizza e cebola há cerca de 5 anos e comercializa em Vera Cruz e em Salvador.

“Estamos priorizando capacitações em forma de intercâmbio entre empreendimentos pois acreditamos que isto fortalece a economia solidária. Empreendimentos que já estão consolidados e que têm práticas certificadas compartilharão seus conhecimentos com a CooperFeira”, explica Fabiane Brazileiro, coordenadora do projeto É Dia de Feira Solidária, executado pela Avante para fomentar e apoiar a cooperativa. O projeto realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE).

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo