Notícias

É Dia de Feira Solidária recebe parceiro financiador para visita técnica

20/01/14 17:27 - Notícias

20 de janeiro de 2014

É Dia de Feira Solidária recebe parceiro financiador para visita técnicaTécnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE) finalizaram a primeira visita técnica do ano ao projeto É Dia de Feira Solidária satisfeitos com o desenvolvimento do grupo de cooperados e com os primeiros resultados do projeto.

Os técnicos foram recebidos na última quarta-feira, dia 15 de janeiro, pela equipe técnica do projeto e pelos integrantes da COOPERFEIRA Novo Sabor – Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim, fomentada e assessorada pelo É Dia de Feira Solidária. Desde o início do projeto, em março de 2013, técnicos da SETRE visitam a Feira de São Joaquim para acompanhar o andamento dos trabalhos. Nessa quarta visita técnica, eles acompanharam a reunião do grupo, se apresentaram, explicaram o objetivo e importância das visitas técnicas e contaram como a SETRE vem fomentando a economia solidária na Bahia. Os técnicos também observaram o andamento da reforma da sede da cooperativa e acompanharam a chegada dos primeiros equipamentos como fogão, armário e panelas. O encontro reafirmou a credibilidade que o projeto tem entre os feirantes.

A SETRE é parceiro financiador do projeto É Dia de Feira Solidária por meio do edital de Apoio a Projetos na Área de Reciclagem. O projeto é desenvolvido pela Avante – Educação e Mobilização Social através da sua Linha de Formação para o Trabalho e visa à formação de um empreendimento associativo solidário dentro da Feira de São Joaquim que aproveite os refugos oriundos da própria Feira. Desde março de 2013 o É dia de Feira Solidária fomenta a criação desse empreendimento dentro de São Joaquim, que foi criado em Agosto, com 4 cooperados. Atualmente o empreendimento solidário tem 12 integrantes, já tem nome e aguarda sua sede, que está em reforma.