Notícias

Cooperativa da Feira de São Joaquim vivencia intercâmbios técnicos

23/10/13 17:21 - Notícias

23 de outubro de 2013

Cooperativa de alimentos da Feira de São Joaquim preza pela boa convivênciaIntegrantes do empreendimento solidário da Feira de São Joaquim embarcaram hoje, quarta, 21, para Matinha, em Feira de Santana, em visita à cooperativa de polpas de frutas, Fruto da Terra. A visita integra as ações do projeto É Dia de Feira Solidária, da Linha de Formação para o Trabalho, da Avante, que fomenta e apoia a cooperativa de alimentos da Feira de São Joaquim.

A visita à Matinha será a segunda de uma sequência que teve início em Setembro, com a ida à cooperativa Rango Vegan, no Pelourinho, Salvador. As visitas têm caráter técnico e, de acordo com Fabiane Brazileiro, coordenadora do projeto É Dia de Feira Solidária, são uma oportunidade para que o grupo produtivo da Feira de São Joaquim conheça o funcionamento de outros empreendimentos solidários, os desafios de atuar sob o regime da economia solidária e quais estratégias esses grupos estão desenvolvendo com vistas à sustentabilidade.

Para Fabiane, as visitas também são momentos para conhecer maquinário e estrutura de produção já que o grupo produtivo da Feira de São Joaquim ainda está construindo sua sede e definindo sua produção. “As vistas são um incentivo para continuar em frente”, diz Marisa Souza, feirante e integrante do empreendimento solidário da Feira de São Joaquim.