Consultoras da Avante são formadoras no ProInfância

Oferecer melhor qualificação profissional aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares da educação infantil é o objetivo do projeto de Assessoramento e Acompanhamento Pedagógico dos municípios contemplados pelo ProInfância.
 
As consultoras da Avante Mônica Samia, Mônica Loiola e Fabíola Bastos assumiram a formação em 5 pólos da Bahia, o que representa quase 100 municípios. As formações aconteceram no dia 15 de março em Salvador, Amargosa e Euclides da Cunha e no próximo dia 22 ocorrerão em Baixa Grande,  Morro do Chapéu e Senhor do Bonfim. Os encontros têm temáticas relevantes para a formação como a estruturação da proposta pedagógica e a organização de espaços e materiais.
 
Juliana Santos participou do encontro que ocorreu em Salvador e postou no blog  http://blogproinfanciabahia.wordpress.com: “Encontro de Formação INESQUECÍVEL! Muitas orientações, questionamentos, reflexões sobre a construção da proposta pedagógica da Educação Infantil. Estive presente e me deliciei!”
 
O ProInfância é um programa de assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios para construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo do programa é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas, especialmente em regiões metropolitanas, onde são encontrados os maiores índices de população nesta faixa etária.
 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo