CONANDA visita a Avante para monitoramento do Posso Falar?

CONANDA visita a Avante para monitoramento do Posso FalarRepresentantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) estiveram reunidos, na manhã de ontem (24 de setembro) com a equipe do Posso Falar? O encontro teve como objetivo acompanhar e monitorar as ações projeto.

De acordo Cristina Guimarães e Alessandra Françoia, representantes do Conselho, o monitoramento in loco é um procedimento novo para o CONANDA/SDH, que esteve no município de Irará e viram satisfeitos o desenrolar de uma oficina lúdica com crianças de uma área quilombola do município. A visita à instituição foi para um diálogo com a equipe técnica envolvida no projeto e acompanhamento dos resultados.

A reunião teve como principais tópicos a apresentação das ações realizadas até o momento; os produtos previstos no projeto como os spots de rádios e um vídeo; um panorama geral da execução orçamentária; e o levantamento de sugestões, a partir da experiência da Avante, para aperfeiçoamento da parceria entre o Conselho e as instituições executoras dos projetos apoiados.

O projeto é executado pela Avante – Educação e Mobilização Social em parceria com CONANDA, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e os 10 municípios que integram o projeto: Antônio Cardoso, Banzaê, Barra do Choça, Botuporã, Cardeal da Silva, Irará, Fátima, Nova Soure, Santanópolis e Tucano. As ações do Posso Falar? são realizadas como o intuito de fomentar espaços de escuta e de expressão deste público, com vistas à capacitação de agentes públicos e conselheiros municipais, e a disseminação de metodologias de escuta qualificada de crianças junto aos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) para melhor atuação na prevenção e combate ao trabalho infantil.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo