Como parte da comemoração do dia da Criança, foi lançado o Observatório da Criança e do Adolescente

Como parte da comemoração do dia da Criança, foi lançado o Observatório da Criança e do Adolescente. Trata-se de um espaço virtual, que possibilita para todos a consulta, em um mesmo lugar, dos principais indicadores sociais relacionados à infância e adolescência no Brasil. Os indicadores estão divididos em temas, como acesso à saúde, trabalho infantil e educação de jovens e adultos (EJA). Após a consulta no observatório, pode ser feito o download de uma planilha que contém as informações buscadas – além de ser impressa, a planilha também pode ser compartilhada no Facebook.

O objetivo do observatório é organizar as informações e facilitar o acesso aos dados de fontes públicas e privadas sobre crianças e adolescente, entre zero e 18 anos, permitindo uma análise da evolução das principais políticas, dos desafios e das desigualdades regionais. O público principal do observatório são os formadores de opinião, representantes da sociedade civil, pesquisadores, gestores públicos  e qualquer outra pessoa que queira conhecer a realidade e os problemas sociais que afetam as crianças e adolescentes do Brasil.

A criança e o adolescente nos ODS

No observatório da criança e do adolescente há uma opção de consulta que relaciona os indicadores brasileiros com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – trata-se de uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas para melhoria em áreas como educação, erradicação da pobreza, mudanças climáticas, redução das desigualdades, entre outros.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo