Candidata ao governo da Bahia assina compromisso com a Primeira Infância

Única mulher negra candidata para o governo da Bahia/2018, Célia Sacramento (Rede Sustentabilidade/BA) assina termo de compromisso com a Avante-Educação e Mobilização Social, colocando a primeira infância como prioridade. A Avante é integrante da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e secretaria executiva da Rede Estadual Primeira Infância da Bahia (REPI – BA). A instituição foi representada por Ana Marcilio, consultora associada da Avante, que esteve no comitê do partido no dia dois de outubro para dialogar sobre adesão à campanha Criança é Prioridade, proposta pela RNPI.

“Se um candidato implementar as cinco propostas que constam desse termo já vale os quatro anos de governo”, disse a candidata e ex-vice prefeita de Salvador sobre os cinco pontos levantados pela Rede como prioridade para a Primeira Infância. A RNPI é formada por uma articulação nacional de organizações da sociedade civil, do governo, do setor privado, de outras redes e de organizações multilaterais que atuam, direta ou indiretamente, pela promoção e garantia dos direitos da Primeira Infância – sem discriminação étnico-racial, de gênero, regional, religiosa, ideológica, partidária, econômica, de orientação sexual ou de qualquer outra natureza. Hoje, a Rede conta com a participação de mais de 200 integrantes.

A assinatura de Célia Sacramento alinha os governos estaduais e presidencial, caso o partido Rede Sustentabilidade vença as eleições. Marina Silva, candidata à presidência da República pelo partido, foi a primeira a assinar o termo em nível federal.

Criança é Prioridade

O objetivo da Campanha Criança é Prioridade é promover o engajamento dos candidatos e candidatas à Presidência da República e ao governo do Estado no compromisso de garantir a formulação e implementação de políticas de atendimento aos direitos da criança nos primeiros anos de vida.
As pessoas, organizações ou candidatados (as) que têm interesse em aderir à campanha, podem acessar o link: http://primeirainfancia.org.br/campanha-eleicoes-2018/#participe.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo