Candidata à presidência responde a carta da RNPI em prol da Primeira Infância

RNPI-noticias
Em setembro deste ano, a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) enviou a todos/as candidatos/as à presidência da república a Carta da RNPI expondo o desejo da Rede em que nos próximos quatro anos da administração federal seja impressa uma marca histórica de inovações e progresso na área da Primeira Infância (0 a 5 anos e 11 meses).

O documento da RNPI reitera a disposição e o interesse da Rede em cooperar com o governo federal, além de suscitar os candidatos a demonstrarem suas visões sobre a importância da atenção integral às crianças pequenas como estratégia comprovadamente mais eficaz na promoção do desenvolvimento da pessoa, da sociedade e do país. Os candidatos Aécio Neves, Luciana Genro, Eduardo Jorge responderam por escrito. A resposta de Dilma foi entregue, pela própria, à Rede, em um evento realizado em São Paulo, no dia 12 de outubro, para o qual foram convidadas a Fundação ABRINQ, o UNICEF, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e a RNPI.

Em sua fala, Dilma Rousseff, além de formalizar o compromisso com as crianças e adolescentes, já exposto em sua carta, destacou o estabelecimento do Orçamento Criança, uma das maiores demandas da Rede. A candidata se comprometeu ainda com a implementação do Plano Nacional Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, todos os planos temáticos vigentes e o Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPI). E afirma concordância com a Rede em ampliar a articulação das ações nas três esferas de governo.

Conheça a Carta da RNPI para Dilma Rousseff

Cartas Respostas dos candidatos  a presidência para o segundo turno
Carta resposta de Dilma Rousseff
Carta resposta de Aécio Neves

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo