Câmara de Vereadores de Coxim realiza audiência pública para apresentação do PMPI

Câmara de Vereadores de Coxim realiza audiência pública para apresentação do Plano Municipal pela Primeira InfânciaFonte: Rede Estadual pela Primeira Infância – (REPI-MS)
O município de Coxim acaba de se tornar pioneiro no Mato Grosso do Sul na defesa dos direitos da criança de 0 a 6 anos por ser o primeiro a concluir o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), apresentado no ultimo dia 24 (junho) em uma audiência pública. O Documento foi elaborado com a assessoria da REPI/MS e da OMEP/BR/MS, por meio do projeto Primeira Infância Cidadã (PIC), da Avante – Educação e Mobilização em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Cerca de 60 pessoas compareceram ao evento para conhecer o PMPI de Coxim que foi dividido em quatro grandes eixos englobando os principais aspectos da vida das crianças, como saúde e educação. Das 10 propostas aditivas ao Plano, votadas pelo plenário da Casa, apenas uma foi vetada. O PMPI segue agora para aprovação pelo CMDCA.

REPI/MS

A REPI – MS é uma das redes fomentadas pelo PIC. Seu comitê de elaboração do PMPI contou com a assessoria das técnicas de desenvolvimento local, Maria Auxiliadora Capillé, da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar do Mato Grosso do Sul (OMEP/BR/MS); e Caroline Garcia e Simone Voar, do Erê Imaginário Coletivo. Ambas as instituições fazem parte do Grupo Gestor da REPI/MS.

A Rede tem como missão promover a garantia dos direitos das crianças de 0 a 6 anos por meio da articulação e da mobilização de organizações dentro do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela conta com 25 entidades parceiras.                 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo