Avante será multiplicadora da Maleta Futura Infância

A Avante – Educação e Mobilização Social reiterou sua parceria com o Canal Futura e recebeu 20 exemplares da Maleta Futura, que será distribuída entre organizações não-governamentais do Nordeste com potencial mobilizador e trará mais subsídios para as práticas formativas desenvolvidas na entidade.

A Maleta Futura consiste num conjunto de materiais didáticos e de mobilização social selecionados para distribuição entre organizações com potencial mobilizador. Cada kit contem material pedagógico e destaques da programação da emissora em DVD, além de textos inéditos e produtos lúdicos produzidos para auxiliar nas ações de mobilização das instituições. O canal também disponibilizou a 50 exemplares da versão enxuta da maleta, contendo material para ser destinado a outras entidades, também dentro da região do Nordeste.

O material didático oferecido pelo Futura foi uma contrapartida da parceria, na qual a Avante disponibilizou duas publicações produzidas pela entidade: o Plano Nacional da Educação Infantil e o Guia parra Construção de Planos Municipais para Educação Infantil. O material compôs a Maleta Futura Infância, que tem foco na educação integral para a infância, com materiais focados para Crianças de 0 a 11 anos, além de educadores e cuidadores, comunidade escolar e ONGs e instituições que atuam na temática.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo