Notícias

Avante representa RNPI em Seminário Nacional Criança Sujeito de Direitos

29/06/15 15:58 - Notícias

29 de junho de 2015

Avante representa RNPI em Seminário Nacional Criança Sujeito de DireitosA Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), representada pela gestora institucional da Avante, Maria Thereza Marcílio, está participando do Seminário Criança Sujeito de Direitos – Um ano da Lei 13.010/2014 – Menino Bernardo. O evento está sendo realizado hoje, dia 29 de junho, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A RNPI fará parte da mesa que apresentará boas práticas, tendo como case o projeto Infâncias em Rede, da Avante-Educação e Mobilização Social. O projeto, realizado na comunidade do Calabar, é focado na garantia do direito à participação cidadã das crianças.

O seminário, que conta com a parceria da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amarerj), a Fundação Xuxa Meneghel e a Rede Não Bata Eduque, reúne especialistas em temas relevantes para o debate sobre direitos da criança. Serão três painéis, que antecederão a apresentação de boas práticas, com os seguintes focos: direito à convivência familiar e comunitária; desconstruindo os mitos sobre a Lei nº 13.010/2014 (Menino Bernardo); e o papel do Sistema de Garantia de Direitos na implementação da Lei Menino Bernardo.

No debate sobre as boas práticas, além da RNPI, estarão apresentando cases, a Rede Não Bata, Eduque, o Programa Escola de Pais da VIJI da Comarca da Capital do Rio de Janeiro e o Projeto DIÁLOGOS – 2º Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho.